Inaugurada Exposição “Navegar no Passado” de Estêvão Alexandre Henriques

02-09-2017
Inaugurada Exposição “Navegar no Passado” de Estêvão Alexandre Henriques
O novíssimo Espaço Museológico “Olhar o Mar e a Terra”, em Ribamar, recebe desde hoje a exposição “Navegar no Passado”. Da autoria de Estevão Alexandre Henriques, a mostra ocorre fruto de uma parceria entre o Município da Lourinhã e a Junta de Freguesia de Ribamar, e reflete o trabalho de longos anos do seu autor. Este referiu que muitos dos objetos em exposição já não se fabricam. Estevão Henriques, em dia de festa, já que hoje é o seu aniversário, agradeceu às muitas pessoas presentes.

O Presidente do Município da Lourinhã, João Duarte Carvalho, agradeceu a Estevão Henriques todo o empenho na criação da sua vasta coleção parte dela patente nesta mostra, hoje inaugurada, e que segundo referiu o autarca, muito vem engrandecer a Vila de Ribamar e as suas gentes.

O Presidente da Junta de Freguesia de Ribamar, Pedro Rato, agradeceu, igualmente, ao autor a sua entrega à arte, referindo que esta exposição demonstra a sua estima e amor pelas gentes de Ribamar.

A exposição está disponível para visitas mediante marcação na Junta de Freguesia de Ribamar.