CIBV participa em webinar dedicado ao Turismo Militar

29-05-2020
CIBV participa em  webinar dedicado ao Turismo Militar
A convite da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), o Município da Lourinhã, através do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, esteve representado no Webinar sobre Turismo Militar que teve lugar no dia 28 de maio, pelas 15 horas.

A Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) localiza-se em Seia e reúne todos os requisitos para preparar os seus estudantes para as profissões do Turismo, da Hotelaria e da Restauração. Enquanto escola de referência e centro de investigação nas áreas do Turismo e da Hotelaria, desenvolve periodicamente eventos especializados em várias temáticas ligadas a estas áreas.

No âmbito da Unidade Curricular de Seminários II do Mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, estão a ser organizados diversos Webinars e um dos temas escolhidos foi o Turismo Militar. Neste âmbito, teve lugar a comunicação: “O Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro na Rota do Turismo Militar Português”.

Este webinar contou com a participação de mais de 100 pessoas e, na conferência, foi abordado o tema do Turismo Militar, das atividades do CIBV ligadas à divulgação do património histórico-militar da Batalha do Vimeiro e à criação e consolidação de produto turístico no âmbito do Turismo Militar, tanto as atividades e os projetos desenvolvidos anteriormente à pandemia Covd-19, como as atividades dinamizadas neste contexto de pandemia, enquanto formas de adaptação e reinvenção face às circunstâncias atuais.