Juntos venceremos a nova batalha!

16-09-2020
Juntos venceremos a nova batalha!
O Município da Lourinhã, através do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro e do Gabinete de Apoio ao Empresário, com o apoio da Delta Cafés, lança a 16 de setembro a campanha “Juntos Venceremos a Nova Batalha”.

Apostando na promoção da história da Batalha do Vimeiro, a campanha pretende relembrar à comunidade a importância desta batalha na história do país e do mundo, transportando para a atualidade a mensagem de que só unidos, determinados, resilientes e orientados para o combate à pandemia por COVID 19, conseguiremos alcançar uma nova vitória!

A iniciativa, que visa apoiar os produtores locais, divulgará nas redes sociais do município, no site institucional e em suportes publicitários espalhados pela Vila da Lourinhã, os produtos distinguidos com o selo Marca Lourinhã, ostentando a imagem criada para a campanha, reforçando, junto do público, os valores da marca, mas também a união de todos por uma causa ímpar – o combate à pandemia por Covid-19!

A supra referida imagem parte da elaboração de um desenho original pelo artista local, Salvador Ferreira. Neste, pode ver-se um soldado do Regimento de Infantaria 19 (o qual é recriado pelo Grupo de Recriação Histórica da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro) com a bandeira regimental que simboliza união.

A campanha terá impacto nacional, através de uma parceria com a “Delta Cafés, que se disponibilizou para integrar a imagem nos pacotes de açúcar distribuídos pelos estabelecimentos de restauração.

Os produtores locais que aderiram a esta campanha são os seguintes (produtos a negrito):

1. Abóbora & MaçãS, Seixal (Toscas)

2. Arribas & Parcelas, Ld.ª, Ribamar (Carlotas)

3. Casa das Areias Brancas, vila da Lourinhã (Areias Brancas)

4. Casa de Doces e Licores da Thelma, Moita dos Ferreiros (Uvada)

5. Doce Lourinhã, vila da Lourinhã (Tarte D. Isabel)

6. Doces Jurássico, Casal Novo (Doce de Pera Rocha)

7. Frutas DM, Atalaia (Abóbora)

8. NLS, Ld.ª, Moita dos Ferreiros (Preparados de Sopa)

9. Padaria Pastelaria Lourinius, Vila da Lourinhã (Pasteis de Aguardente da Lourinhã)

10. Ana Luzia Ferreira, Miragaia (Pão de Ló de Miragaia)

11. Peras & Companhia, Carvalheiro (Pera Rocha do Oeste em Calda de Aguardente DOC Lourinhã)

12. Natinhas do Céu Pastelaria, Reguengo Grande (Reguengos).