Livros a Oeste arranca com programação apetecível

14-05-2019
Livros a Oeste arranca com programação apetecível
Arranca esta terça-feira a 8.ª edição do Festival Literário Livros a Oeste, que ocupa diversos espaços da vila da Lourinhã e traz consigo dezenas de convidados para celebrar o tema “PALAVRAS QUE NOS UNEM”.
O momento de inauguração conta com uma arruada pelas ruas da Lourinhã ao som das gaitas e percussões do grupo Ribombar e ainda com uma sessão de boas vindas, onde o Município da Lourinhã, representado pelo vereador José Tomé, recebe representantes da Direção-Geral do Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas e do Plano Nacional de Leitura. Os vencedores do Prémio Literário Livros a Oeste 2019 serão também conhecidos nesta sessão, onde será ainda lançada uma coletânea com os contos vencedores entre 2015-2018.

Ao longo do dia, poderá ainda assistir à inauguração da exposição de ilustração "Poeira das Estrelas", de Anabela Dias, às 12H00, na Galeria Municipal da Lourinhã, a um Ciclo de Encontros com a Literatura e a Música, pela Academia Cultural Sénior, às 14H30, no Auditório da AMAL, e participar no Poetic Corner, aberto ao público a partir das 17H00, na Praça José Máximo da Costa.

O final da tarde fica marcado pelo lançamento do livros "O Poço e a Estrada", de Isabel Rio Novo, às 18H30, na Biblioteca Municipal da Lourinhã. Já a noite, começa com a performance "Imaginas? Eu conto!", de Clara Haddad, no Centro Cultural Dr Afonso Rodrigues Pereira, a partir das 21H30. Este momento artístico antecede uma conversa em torno do tema "A Minha Vida Já Deu Livros", com os autores Mário Zambujal, Alice Vieira, Jaime Bulhosa, António Manuel Ribeiro e Afonso Cruz.

Fique a par de toda a programação, até sábado, em www.cm-lourinha.pt/livrosoeste