Lourinhã e Torres Vedras promovem Jornadas Pedagógicas para docentes

04-10-2018
Lourinhã e Torres Vedras promovem Jornadas Pedagógicas para docentes
Os Municípios da Lourinhã e Torres Vedras, através das Bibliotecas Municipais e dos Agrupamentos de Escolas da Lourinhã e Henriques Nogueira, promovem nos dias 20 e 27 de outubro as Jornadas Pedagógicas.

Com palestras e oficinas destinadas a docentes, esta iniciativa tem o objetivo de proporcionar a professores e educadores uma incursão por novos métodos de ensino, adaptados aos tempos de hoje, através da arte e das novas tecnologias.

No dia 20 de outubro, a Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras, recebe palestras que vão passar por temas como “Ler o Mundo no Século XXI”, “Livros ou Smartphones”, “Leitura Digital” e “Educar com Arte”.

No dia 27 de outubro é a vez da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado receber oficinas pedagógicas, em torno da leitura, da inclusão digital, da ilustração digital e animação multimédia.

Com oradores e pedagogos das mais variadas instituições, as Jornadas Pedagógicas destinam-se a professores e educadores de qualquer ponto do país. As inscrições devem ser feitas até dia 10 de outubro, respeitando as indicações do formulário que pode consultar aqui.

Consulte ainda o programa completo e as sinopses das intervenções