Ministério do Ambiente alerta para situação de seca

10-11-2017
Ministério do Ambiente alerta para situação de seca
O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, alertou em comunicado para a situação de seca vivida no território nacional e pediu uma ação concertada das várias entidades gestoras dos serviços de água no apelo à redução de consumos públicos deste recurso.

Neste sentido, o Serviço Municipal de Proteção Civil e a Coordenação de Água e Saneamento do Município da Lourinhã, lançam algumas medidas e sugestões, que deverão ser consideradas por toda a população e que pode consultar aqui.

A seca é um fenómeno climático causado pela insuficiência de chuva numa determinada região por um período de tempo prolongado. Este fenómeno provoca desequilíbrios hidrológicos preocupantes. Por norma, a ocorrência de um período de seca acontece quando a evapotranspiração ultrapassa por um período de tempo a precipitação de chuvas.

A sua colaboração é importante!