Município apoia recuperação de património da Santa Casa da Misericórdia

29-12-2017
Município apoia recuperação de património da Santa Casa da Misericórdia
O Município da Lourinhã assinou esta quinta-feira um protocolo, que visa suportar parte da recuperação de património da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã, com um apoio financeiro de 80 mil euros, distribuídos por três anos.

Este acordo entre as duas instituições surge na sequência de uma candidatura aprovada pelo Fundo Rainha D. Leonor, que irá proporcionar um financiamento de 50 por cento (no montante máximo de 300 mil euros) da respetiva recuperação de todo o património da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã.

O Município assume assim um papel relevante neste processo, visto considerar e reconhecer a importância de valorizar no presente, e preservar para as gerações futuras, o património local, que constitui parte da nossa identidade.