Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro apresenta oferta de atividades em Congresso Internacional de Turismo Militar

17-05-2017
O Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro esteve ontem representado no Congresso Internacional de Turismo Militar/InvTur, que decorre até ao dia 19 de maio, na Universidade de Aveiro. Na sessão de abertura foram apresentadas as diversas atividades disponíveis no CIBV, com destaque para Agenda Cultural, o Serviço Educativo e as Visitas Guiadas indoor e outdoor.

Nesta sessão que contou com a presença do secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello e do Presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho, a apresentação do CIBV foi realizada pelo coordenador do Turismo e Competitividade, João Paulo Mergulhão. Foi ainda promovido o evento Recriação Histórica e Mercado Oitocentista, que irá decorrer nos dias 14, 15 e 16 de julho, com o apoio da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro.

O Congresso Internacional de Turismo Militar tem como objetivo debater ideias e soluções criativas e inovadoras para a área do Turismo Militar em Portugal e no Brasil, abordar novos modelos económicos e de gestão que tenham por base a história, o património e a identidade nacionais,e debater novos paradigmas de gestão e planeamento para o setor do turismo.

Outras atividades de caráter militar, histórico, tecnológico e desportivo vão proporcionar experiências complementares aos contributos teóricos no contexto do Turismo Militar.

A organização deste encontro é da Universidade de Aveiro e do Ministério da Defesa Nacional.