Município apresenta vídeo promocional na BTL

15-03-2017
Município apresenta vídeo promocional na BTL
O Município da Lourinhã apresentou hoje, na abertura da BTL - Bolsa de Turismo da Lisboa, o vídeo promocional do concelho, que mostra o que de melhor o território tem para oferecer. Esta apresentação oficial reuniu membros do executivo Municipal e um amplo leque de convidados, de onde se destaca a presença de vários jornalistas.

O presidente, João Duarte Carvalho,  deu as boas vindas aos presentes, passando a palavra ao vereador Fernando Oliveira que, com recurso a uma apresentação multimédia, mostrou os principais pontos de interesse turístico do concelho, os produtos e eventos mais representativos e a estratégia municipal para o turismo.

O edil falou ainda dos vetores em que assenta a política promocional do território: binómio praia e campo, património edificado, Batalha do Vimeiro e Paleontologia. Ao longo da apresentação, Fernando Oliveira revelou datas dos principais eventos, como as Quinzenas Gastronómicas do Polvo e da Aguardente Doc Lourinhã, a Recriação Histórica da Batalha do Vimeiro e Mercado Oitocentista e, por fim, os Dinossauros Saem à Rua. O vereador lançou ainda um convite para os presentes visitarem o concelho e descobrirem o prazer de estar no nosso território. Um convite para "parar e respirar fundo" na "Lourinhã- um destino a explorar".

No final houve lugar a uma degustação de produtos, com o selo de qualidade da Marca Lourinhã: bombons de Aguardente Doc Lourinhã, da Doce Lourinhã, areias brancas, da Casa das Areias Brancas, pêras em calda de aguardente da Pêras & Companhia, pastéis de aguardente da Padaria / Pastelaria Lourinius. Foi ainda servido vinho espumante da Quinta do Rol.

Ao longo da BTL, que decorre até domingo, pode ver mais da Lourinhã no stand da Turismo do Centro, com a divulgação do território através de material promocional e a mostra de alguns produtos.

O vídeo promocional pode ser visto na página de Facebook do Município, à qual pode aceder aqui.