Município assinala Festas de Ribamar como Eco-Evento

11-10-2018
Município assinala Festas de Ribamar como Eco-Evento
O Município da Lourinhã sinalizou as Festas de Ribamar como um Eco-Evento e vai, em parceria com a Valorsul e a Sociedade Ponto Verde, promover a recolha dos resíduos produzidos ao longo dos oito dias do evento, que se realiza de 12 a 19 de outubro.

Além da recolha, o Município da Lourinhã é ainda responsável pela colocação dos sacos Ecovalor no recinto, assim como dos suportes para os mesmos. A ação conta ainda com a parceria dos Escuteiros de Ribamar e da Junta de Freguesia de Ribamar. O CNE – Agrupamento 1066 de Ribamar vai disponibilizar elementos para apoiar na monitorização desta ação.

Ao longo de três dias – 12, 13 e 14 – a Valorsul e a Sociedade Ponto Verde colocam ainda no terreno uma equipa de duas pessoas, entre as 19H00 e as 23H00, com o objetivo de promover a separação junto dos participantes do evento. Estes elementos serão ainda acompanhados por um representante do Município da Lourinhã e têm como funções:

- Circular pelo recinto/área do evento no horário definido com mochilas e bandeira para a recolha de embalagens usadas de plástico e metal;
- Incentivar a população/visitantes a utilizar corretamente os equipamentos de deposição seletiva de resíduos;
- Informam população/visitantes sobre as Regras de Separação;
- Informam acerca dos locais de deposição existentes no espaço do evento;
- Possibilidade de distribuição de informação/flyers/gift.

As contrapartidas/donativo relativos a esta ação reverterão a favor do CNE – Agrupamento 1066 de Ribamar.