Município assinala dia mundial do ambiente

04-06-2020
Município assinala dia mundial do ambiente
O Município da Lourinhã assinala hoje, 5 de junho, o dia mundial do ambiente, salientando a preocupação crescente com o tema.

No presente ano, não sendo possível a realização de atividades neste âmbito, dada a pandemia Covid-19 o município salienta as várias medidas que foram e vão sendo tomadas no sentido de reduzir a pegada ecológica no nosso concelho, nomeadamente, a aquisição de 7 veículos elétricos, a redução da fatura energética anual em 1 176 toneladas de CO2 e a recolha de cerca de mais de 180 toneladas de resíduos recicláveis no âmbito do Programa Ecovalor 2020.

A redução da fatura anual de energia está relacionada com a instalação de lâmpadas LED, alteração que resultará numa poupança de 325 mil euros, que se traduzem numa redução de emissão de 1 176 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

Finalmente, o programa Ecovalor 2020, que recolheu um total de 180 478, 50 toneladas de resíduos recicláveis. Este programa é dinamizado no âmbito das escolas/instituições levando a um grande envolvimento por parte das crianças e jovens do concelho e, consequentemente, das suas famílias.