Município da Lourinhã promove atividades de combate ao insucesso escolar

08-02-2019
Município da Lourinhã promove atividades de combate ao insucesso escolar
O Município da Lourinhã, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) - Aluno ao Centro, está a desenvolver diversas atividades que fazem parte de uma estratégia orientada para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da prevenção do abandono escolar.

A primeira atividade decorreu nas escolas E.B. Reguengo Grande, E.B. Moita dos Ferreiros, E.B. Seixal e ainda numa turma da E.B. Lourinhã, que receberam, nos dias 6 e 7 de Fevereiro, a dinamização da história “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, inserida no programa de desenvolvimento de competências psicossociais. O momento ficou a cargo do ator, animador e contador de histórias, Sérgio Paulo.

A segunda atividade decorre ao longo da próxima semana, nas escolas acima mencionadas, e consiste num Workshop de Chocolate com o selo Doce Lourinhã orientado por Sílvia Batista.