Município da Lourinhã representado no II Fórum Regional da Rede das Autarquias Participativas

03-05-2018
O vereador João Serra representou o Município da Lourinhã no II Fórum Regional da Rede das Autarquias Participativas, que decorreu, no dia 27 de abril, nos Paços do Concelho de Lisboa.

Presente na mesa redonda “Orçamentos Participativos, dos projetos às políticas públicas”, o edil abordou a forma como o Orçamento Participativo da Lourinhã influencia a relação dos cidadãos com o Município e, mais concretamente, com os técnicos municipais.

Ao longo deste encontro, 54 representantes das autarquias locais trabalharam e refletiram sobre temas relacionados com democracia participativa e participação cidadã, com especial destaque para as realidades municipais no âmbito do Orçamento Participativo, os desafios existentes e o impacto das políticas de proximidade junto das populações.

Destaque ainda para a presença de Graça Fonseca, secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, que deu a conhecer, neste encontro, os vencedores do Prémio de Boas Práticas de Participação.