Município da Lourinhã torna-se associado da Associação de Turismo Militar Português

29-10-2018
Fruto do trabalho desenvolvido no âmbito da afirmação turística do património resultante da Batalha do Vimeiro, a Câmara Municipal da Lourinhã é oficialmente apresentada enquanto associada da Associação de Turismo Militar Português no próximo dia 3 de novembro, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, no âmbito do Seminário “Turismo Militar: Potencialidades e Desafios para o Território Nacional”.

Esta iniciativa, integrada nas Comemorações do 182.º Aniversário do Concelho de Vila Nova da Barquinha e no Ciclo Nacional de Seminários da Associação de Turismo Militar Português, numa organização conjunta entre a Associação de Turismo Militar Português e a Câmara Municipal de Vila Niva da Barquinha, com o apoio do Instituto Politécnico de Tomar, do Exército Português e da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal, tem como propósito divulgar e discutir a pertinência do desenvolvimento do Turismo Militar em Portugal.

O Seminário conta com uma intervenção de Fernando Freire, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, e com uma intervenção de Álvaro Covões, Presidente da Associação de Turismo Militar Português. Será igualmente realizada a apresentação pública dos novos Associados da Associação de Turismo Militar Português e a apresentação da primeira formação em Turismo Militar no país – Curso de Turismo Militar, organizado pelo Instituto Politécnico de Tomar, em parceria com a Associação de Turismo Militar Português, com o Município de Tomar e com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

A entrada no evento é gratuita, condicionada ao número de lugares disponíveis.