Município promove Encontro sobre Cuidadores Informais

03-12-2018
Município promove Encontro sobre Cuidadores Informais
O Município da Lourinhã promove no próximo dia 15 de dezembro o Encontro Cuidadores Informais, com o objetivo de contribuir para um espaço de debate onde se encontrem soluções partilhadas em torno desta temática.

São muitos os cuidadores informais que continuam a aguardar o seu reconhecimento legal, procurando respostas concretas para as suas necessidades diárias. Surgem cada vez mais grupos de pressão social, especialistas e órgãos de comunicação social a discutir o assunto, e até o Presidente da República apelou com urgência à criação do Estatuto de Cuidador Informal e dá voz para que se legisle rapidamente.

O Município da Lourinhã, consciente destes factos, quer contribuir para encontrar soluções partilhadas, promovendo assim este encontro, onde será possível esclarecer e debater, com munícipes e oradores convidados, o que pode mudar com a criação do Estatuto do Cuidador Informal.

Serão ainda levantadas questões como: Futuro dos Cuidadores informais; O estatuto do cuidador informal pode esperar?; Cuidadores Informais na sociedade.

O Encontro realiza-se no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, a partir das 16H00, com o seguinte alinhamento:

Abertura: 
José Tomé – Vereador para os Assuntos Sociais, Câmara Municipal da Lourinhã

Intervenções:

Maria Mercês Borges, do grupo parlamentar do PSD
José Soeiro, do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda
(aguarda-se confirmação dos restantes grupos parlamentares)
Sara Nobre / Suzelia Jesus – Cuidadoras informais locais

Moderação:

Associação Nacional de Cuidadores Informais

Consulte aqui o flyer do evento.

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2018 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.