Município promove sessões de capacitação sobre a criação de mapas mentais

11-02-2019
Município promove sessões de capacitação sobre a criação de mapas mentais
O Município da Lourinhã, através da Unidade Multidisciplinar de Apoio (UMA) e no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) - Aluno ao Centro, vai promover sessões de capacitação sobre a criação de mapas mentais direcionadas para docentes e alunos das turmas de 2º e 3º ciclos.

As ações vão decorrer durante as próximas semanas e são dirigidas às turmas intervencionadas pela UMA na EB 2.3. Dr. João das Regras e EB 2.3. de Ribamar e ainda na Escola Dr. Afonso Rodrigues Pereira.

Todas as sessões ficam a cargo de Daniel Lança Perdigão, especialista reconhecido na área de “Thinking design”, e um dos oradores convidados das Jornadas da Educação, que decorreram em setembro do ano passado.

Os mapas mentais - também conhecidos como Mind Maps - são uma poderosa ferramenta visual para a estrutura de informação, organização de dados e apoio à memória e ao estudo. São um tipo de diagrama, sistematizado pelo inglês Mr. Tony Buzan, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual; para a compreensão e solução de problemas, na memorização e na aprendizagem, na criação de manuais, livros e palestras, como ferramenta de brainstorming e de suporte a processos criativos diversos.

Os Mind Maps têm aplicação a vários níveis, como pessoal, familiar, educacional, incluindo tomar apontamentos, resumo de temas, livros ou artigos, através de mnemónicas e ajudam ainda na preparação de debates ou apresentações.

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2019 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.