Na Lourinhã: Governo anuncia obra na Estrada Nacional 8.2

11-07-2018
Na Lourinhã: Governo anuncia obra na Estrada Nacional 8.2
Os secretários de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, e das Autarquias Locais, Carlos Miguel, anunciaram hoje, nos Paços do Município da Lourinhã, a adjudicação da obra na Estrada Nacional 8.2, junto à localidade da Carrasqueira. Recorde-se que a situação na origem deste procedimento foi causada pelo desmoronamento de um talude, no passado mês de abril, originando, como é do conhecimento geral, o condicionamento de trânsito e o corte de uma via nesta estrada, cuja responsabilidade da reparação é das Infraestruturas de Portugal (IP).


Acompanhados pelo presidente da Câmara, João Duarte de Carvalho, os representantes do Governo informaram que a intervenção, orçada em 150 mil Euros e com um prazo de 90 dias, vai iniciar na primeira semana de agosto, sendo expectável que esteja concluída em outubro. A adjudicação, precedida de um estudo técnico da I.P., teve por base um procedimento de consulta prévia, de forma a agilizar todo este processo.

Toda esta intervenção vai ser levada a termo sem qualquer corte de estrada, apenas com a circulação alternada de trânsito por uma faixa de rodagem. Na sessão, o presidente da Câmara reiterou a satisfação do Executivo na apresentação de uma solução para este problema, tendo anunciado que o Município vai assegurar a presença da Guarda Nacional Republicana no local,  sempre que se justificar.

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2018 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.