Na X Edição da Quinzena Gastronómica do Polvo, da Lourinhã, há novas receitas para provar, de 24 de maio a 3 de junho

16-05-2018
Na X Edição da Quinzena Gastronómica do Polvo, da Lourinhã, há novas receitas para provar, de 24 de maio a 3 de junho
Carpaccio de Polvo, Calzoni de Polvo com Ricotta ou Pudim de Polvo Caramelizado com Trilogia de Espumas Regionais de Aguardente DOC, Abóbora e Pera Rocha são algumas das novidades que estarão presentes na quinzena.

A Quinzena Gastronómica do Polvo, no município da Lourinhã, festeja o marco da 10ª edição e regressa com receitas inovadoras de polvo. O evento convida a saborear toda a delicadeza e sabor do polvo, numa série de pratos que aliam a tradição à modernidade.

São cerca de 80 receitas, apresentadas pelos 21 restaurantes aderentes, onde o polvo surge como o herói de cada prato, entre entradas, prato principal e sobremesas, que poderão ser degustadas ao longo dos 11 dias do evento.

Começando por entradas como Bruschetta de Polvo ou a tradicional Salada Fria de Polvo, passando por pratos como Caril de Polvo, Arroz de Polvo, Polvo Nipotuga com Açorda de Tomate, Fricassé de Polvo e terminando com sobremesas como queijada de polvo, são várias as opções à sua disposição para deleitar-se na experimentação deste molusco, tão querido aos lourinhanenses, sempre com o cunho da gastronomia portuguesa e mediterrânea.

“É para nós uma grande satisfação ver que, na sua décima edição, a Quinzena Gastronómica do Polvo, continua a crescer, quer no número de estabelecimentos aderentes, quer na diversidade das ementas propostas. Este evento é já uma referência regional e quem visitar a Lourinhã ao longo destes dias encontrará polvo para todos os gostos e também a hospitalidade dos nossos restaurantes”, afirmou João Serra, vereador com o pelouro do Turismo e Competitividade da Câmara Municipal da Lourinhã.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende dinamizar e promover o concelho a nível turístico, assim como a gastronomia da região.

A lista de restaurantes aderentes à iniciativa conta com a presença de Adega do Careca, Areal Beach Bistrot by Chakall, Barracão do Petisco, Braga, Carlos dos Leitões, Casa Saloia, Castelo, Chafariz, Chico Neto, Dom Lourenço, Dom Sebastião, Foz Restaurante, Jardim Cervejaria, O Moleiro, O Pão Saloio, Pizza & Companhia, Kizomba, Sports Bar – Restaurante e Hamburgueria, Vista Mar By Noiva do Mar, Viveiro e Zambujo. 

CONSULTE AQUI AS EMENTAS

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2019 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.