Notícias da Lourinhã - Desporto

• 2.ª Caminhada Noturna "Rota dos Dinossauros"

No próximo dia 23 de julho decorre a segunda edição da caminhada noturna “Rota dos Dinossauros”, organizada pelo Município, com o apoio do Museu da Lourinhã e das Águas do Vimeiro. O percurso tem início no Forte de Paimogo e seguirá em direção à vila da Lourinhã, estendendo-se ao longo de 9 quilómetros.

• Encerramento dos Troféus Municipais de Atletismo e BTT

Este domingo, 15 de junho, a partir das 09h30, o Estádio Municipal da Lourinhã acolhe o encerramento dos Troféus Municipais de Atletismo e de BTT – um acontecimento pautado pela confraternização entre os atletas e os quadros dirigentes das coletividades envolvidas.

• Rota dos Moinhos e do Pão desvendou recantos da freguesia de Moita dos Ferreiros

Nove dezenas de pessoas participaram, no dia 18 de maio, na 2.ª edição da caminhada Rota dos Moinhos e do Pão – Caminhos de Vento e Vinhedos, que contou com a organização conjunta do Município da Lourinhã e da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros.

• Correr Abril celebra 40 anos da Revolução dos Cravos

Com 23 anos, o Correr Abril continua a ser uma das mais carismáticas provas do Troféu Municipal de Atletismo, cativando todos os anos um considerável número de atletas.

• XX Campeonato Municipal de Futsal

A vigésima edição do Campeonato Municipal de Futsal arranca amanhã, dia 8 de março, registando a participação 120 jovens jogadores, distribuídos por 11 equipas de 5 associações concelhias, que vão estar frente-a-frente nos escalões Petizes / Traquinas, Benjamins, Infantis e Iniciados / Juvenis.

• Início dos Troféus Municipais de Atletismo e BTT

O mês de fevereiro marca o início dos Troféus Municipais de Atletismo e BTT. Com largos anos de existência, as duas competições propiciam a prática desportiva regular dos quadros competitivos locais e a própria dinamização das associações, que assumem a organização das diferentes provas.

• Competição renhida no 1.º Campeonato Municipal de Matraquilhos

As associações do Reguengo Grande, Matas e Marteleira receberam as três jornadas do campeonato municipal de matraquilhos, organizado pelo Município da Lourinhã entre os dias 30 de junho e 21 de julho.

• Festas do Concelho atraíram multidões

Pelo terceiro ano consecutivo, o Estádio Municipal foi o palco escolhido para as Festas do Concelho - evento marcante na vida da Lourinhã que reuniu milhares de pessoas numa celebração coletiva das cores concelhias. Ao longo dos quatro dias de festejos, de 21 e 24 de junho, a cultura, a promoção da saúde e o desporto andaram de mãos dadas com a agenda protocolar e evocativa do Feriado Municipal (24 de junho).

• Lourinhã recebe 1.º Campeonato Municipal de Matraquilhos

A localidade de Reguengo Grande recebe, a 30 de junho, a etapa inaugural do primeiro campeonato municipal de matraquilhos, organizado pelo Município da Lourinhã. As Matas e a Marteleira são anfitriãs das segunda e a terceira etapas, a disputar nos dias 7 e 21 de julho, respetivamente.

• Equipa da Lourinhã vai estar presente em Lisboa

Uma equipa da Lourinhã vai estar presente no Torneio Intercultural Corfebol Sem Fronteiras, no próximo dia 19 de maio, domingo, em Lisboa, com mais 18 equipas de todo o país, associando-se assim às celebrações do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.