Notícias da Lourinhã - Ciência

• Espécie fóssil encontrada em Moçambique revela novos dados sobre os antepassados dos mamíferos

No dia 5 de dezembro decorreu, no auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, na Lourinhã, uma conferência de imprensa aberta, onde esteve presente a equipa de investigação, bem como o fóssil original que deu origem à nova espécie agora descoberta.

• Parque de Dinossauros da Lourinhã Cada Vez Mais Próximo da Realidade

O Parque de Dinossauros da Lourinhã - considerado “o maior do mundo”, dentro da sua tipologia - está cada vez mais perto de ser uma realidade, prevendo-se que abra as portas na Páscoa de 2013. No passado dia 13 de Janeiro foi dado mais um passo em frente para a sua concretização. O presidente do Município, José Manuel Custódio e Franz-Josef Dickmann, representante do Dinosaurier.Park de Müchenhagen assinaram uma carta de intenções que estabelece os termos da cooperação entre as duas entidades.

• Astronomia no Verão na Praia da Areia Branca

A Astronomia no Verão, a maior actividade de divulgação da astronomia realizada no nosso país que, todos os anos, cativa milhares de pessoas, regressa à Praia da Areia Branca – junto ao Foz Bar, entre os dias 1 e 4 de Agosto.

• Ciência Continua a Divertir Crianças

Entre os dias 12 e 16 de Fevereiro, a Galeria do Centro Cultural Afonso Rodrigues Pereira acolherá, uma vez mais, a actividade Ciência Divertida que, ao longo das várias edições no nosso concelho, tem vindo a despertar a curiosidade de centenas de crianças para o método científico, através da experimentação e da observação directa do mundo que nos rodeia.

• Palestra e Observação dos Astros - Chuva de Estrelas “Leónidas"

Uma vez mais, uma freguesia do interior receberá uma actividade de divulgação científica relacionada com a astronomia. Desta feita, será a localidade de Reguengo Grande que no próximo dia 17 de Novembro, pelas 21h30, acolherá, na Associação Cultural Desportiva e Recreativa, uma palestra denominada Chuva de Estrelas “Leónidas”, bem como uma sessão de observação dos astros.