Notícias da Lourinhã - Educação

• Cantaram-se as Janeiras nos Paços do Concelho

Mensagens de esperança num futuro risonho foram o tema das canções que os alunos da creche d’O Petiz trouxeram aos Paços do Concelho na tarde desta quarta-feira cantando as Janeiras.

• Legislação Laboral, Vitrinismo, Marketing Empresarial e Vendas

O Municipio da Lourinhã e a Escola de Serviços e Comercio do Oeste (ESCO) - instituição com estatuto de utilidade pública - parceiros de longa data e no âmbito do Plano Estratégico da Lourinhã, promovem a realização de workshops especializados com o objetivo estratégico de estimular o empreendorismo, reforçar a competitividade económica e elevar o perfil de qualificação profissional da população ativa da Lourinhã.

• Parada de Dinossauros na Lourinhã

Quando se tem vontade, faz-se! Festas do Dia do Concelho apadrinham um projeto há muito sonhado:espalhar dinossauros pelas ruas da capital dos dinossauros.

• Resultados das Bolsas de Estudo 2011/2012

A Câmara Municipal da Lourinhã, em reunião realizada a 28 de Fevereiro, aprovou 14 das 46 candidaturas às bolsas de estudo para o ano letivo 2011/2012, atribuindo um montante global de 11.687,50 €, que será distribuído pelos três escalões contemplados no Regulamento de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos. .

• Escola Saudável Promove Ateliê sobre Pensamento Crítico

A 24 de março, o Auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense recebe o workshop “Competências do Pensamento” – uma iniciativa que privilegia a criatividade, introduzindo a conhecida técnica dos Seis Chapéus do Pensamento de Edward de Bono.

• Início dos Cursos Sócio-Educativos para Adultos

Tiveram início, neste mês de Outubro, os cursos sócio-educativos para adultos promovidos pelo Município da Lourinhã em colaboração com diversas entidades concelhias. As acções enquadradas no programa tiveram a adesão de 115 pessoas, decorrendo até ao dia 31 de Junho em várias associações e no Espaço Municipal de Apoio à Juventude.

• Resultados do concurso "Desenhossaurus Escolaris"

Estão já apurados os resultados do concurso de desenho "Desenhossaurus Escolaris", iniciativa desenvolvida em parceria pela Câmara Municipal, GEAL e agrupamentos de escolas do concelho. Em conformidade com o definido no regulamento do concurso, os trabalhos recebidos estarão em exposição na Galeria do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira de 25 de Outubro a 1 de Novembro.

• Inscrições para o Ano Lectivo 2010/2011 - Cursos Sócio-Educativos para Adultos

Os cursos sócio-educativos, organizados pelo Município da Lourinhã, têm vindo a obter uma procura crescente por parte da população, que se identifica com um modelo de ocupação dos tempos livres propício ao desenvolvimento de competências e ao relacionamento interpessoal. As inscrições para as novas formações, que decorrem em regime pós-laboral entre Outubro de 2010 e Junho de 2011, podem ser efectuadas até ao final do mês de Agosto, através dos telefones n.º 261 410127 ou 261 410135.

• Festa de Encerramento dos Cursos Sócio-Educativos (Adultos)

Entre Outubro de 2009 e Junho de 2010, seis cursos sócio-educativos para adultos, organizados pelo Município da Lourinhã, proporcionaram a 85 formandos o acesso democrático à ocupação dos tempos livres, bem como o desenvolvimento de competências pessoais e interpessoais. A festa de encerramento destas acções teve lugar no dia 19 de Junho, no Audtório Maestro Manuel Maria Baltazar, com a presença dos presidentes da Câmara Municipal, José Manuel Custódio, e da Junta de Freguesia da Lourinhã, Pedro Margarido, bem como do vereador, em regime de permanência, José Tomé.

• Seminário "Sexualidade: da Criança ao Adolescente"

No âmbito do projecto Escola Saudável, o Município da Lourinhã e a ADAPECIL (Associação de Amor para a Educação dos Cidadãos Inadaptados da Lourinhã) promovem, no próximo dia 27 de Março, o seminário "Sexualidade: Da Criança ao Adolescente". Nesta iniciativa - que terá lugar a partir das 09h30, no Auditório Maestro Manuel Maria Baltazar - a discussão do tema terá por base uma definição lata da sexualidade, que atende às suas dimensões social, cultural, biológica e psicológica.