Notícias da Lourinhã - Turismo

• Município da Lourinhã apresenta Agenda Cultural para o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

O Município da Lourinhã apresentou ontem, oficialmente, a agenda cultural referente ao ano de 2017 para o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV).

• Recriação Histórica da Batalha do Vimeiro

Nos dias 27 e 28 de julho, mais de uma centena de figurantes vão envergar fardas e galões e enfrentar as tropas adversárias na localidade do Vimeiro – Lourinhã. Trata-se da recriação histórica da célebre batalha que pôs fim à 1.ª Invasão Francesa, há precisamente 205 anos.

• CANCELADA: Caminhada por "Montes e Vales"

Informa-se que a caminhada “Por Montes e Vales”, agendada para o próximo dia 16 de junho, foi cancelada por escassez de inscrições .

• V Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã

De 30 de maio a 10 de junho, o Município da Lourinhã endereça um convite aos apreciadores da boa mesa com a realização da V Quinzena Gastronómica do Polvo, que conta com 17 estabelecimentos aderentes.

• Construções na Areia animaram a Praia da Areia Branca

A Praia da Areia Branca voltou a receber o carismático concurso Construções na Areia, uma iniciatiava do jornal Diário de Noticias que conta com o apoio do Município da Lourinhã. Os 47 participantes fizeram as delícias dos muitos veraneantes que no passado dia 4 de agosto disfrutaram da beleza desta praia.

• Cinco praias distinguidas com atribuição de Bandeira Azul, Praia Acessível e Praia com Qualidade de Ouro

Com o início da época balnear, oficialmente aberta no dia 15.06.2012, decorreram no dia 26.06.2012 as vistorias de atribuição do galardão Bandeira Azul e Praia Acessível, realizadas por representantes da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Tejo, representantes da Administração Regional de Saúde, representantes da Turismo do Oeste e da Capitania do Porto de Peniche.

• Vigésimo Aniversário da Região Demarcada da Aguardente DOC Lourinhã

De 3 a 11 de Março todos os caminhos vão dar à Lourinhã. Os 20 anos da única Região Demarcada de Aguardente em Portugal – a DOC Lourinhã – vão ser celebrados com um abrangente programa comemorativo, que integra vários eventos promotores desta bebida singular.

• Homologação de Percursos Pedestres do Concelho

Localizados no concelho da Lourinhã, os percursos pedestres correspondentes às Pequenas Rotas (PR) 2 e 3 “Pelo Planalto das Cezaredas” e “Pelos Caminhos da Batalha do Vimeiro” foram recentemente homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP).

• Iluminação Festiva e Animação de Rua na Quadra Natalícia

Apesar das restrições orçamentais, o Executivo da Câmara Municipal da Lourinhã decidiu manter, no corrente ano, a iluminação de Natal na sede de concelho, reduzindo todavia os custos associados à sua instalação.