Escola Básica Salvador Leonardo Ferreira recebe Galardão Eco-Escolas

18-10-2019
Escola Básica Salvador Leonardo Ferreira recebe Galardão Eco-Escolas
A Escola Básica Salvador Leonardo Ferreira (São Bartolomeu dos Galegos) recebeu esta manhã, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o Galardão Eco-Escolas. Atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, esta distinção reconhece o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade.
A candidatura a Eco-Escola foi submetida pelas professoras, que hoje fizeram-se acompanhar pelos alunos do 1.º ciclo para receberem a Bandeira Verde. O Município da Lourinhã, representado pelo vereador em regime de permanência João Serra, e a União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos, representada pela presidente Zita Silva, também marcaram presença, visto serem dois dos parceiros que acompanharam e apoiaram o trabalho desenvolvido na escola.

Esta distinção é atribuída no Dia das Bandeiras Verdes,que teve início às 9H00, com a Eco-Mostra, onde estiveram presentes dezenas de parceiros proporcionando diversas atividades aos participantes neste dia.

Seguiu-se depois a entrega dos prémios dos desafios 2018/19, os espetáculos no palco da Gala da Tarde e a entrega das Bandeiras Verdes.