Lourinhã recebe distinção de Município Mais Azul

21-11-2018
Lourinhã recebe distinção de Município Mais Azul
O Município da Lourinhã foi distinguido esta manhã, pela segunda vez consecutiva, como “Município Mais Azul”, da Região Tejo e Oeste, reconhecendo-se assim o excelente desempenho da autarquia na promoção de atividades de Educação Ambiental, no âmbito do programa Bandeira Azul.

Esta distinção feita pela Associação Bandeira Azul da Europa, foi entregue no auditório da CCDR-LVT, no âmbito do Balanço e Preparação do Programa na Região Tejo e Oeste. Neste encontro foi reconhecido trabalho desenvolvido pelos Municípios e por outras entidades, na criação e manutenção das condições necessárias à atribuição deste símbolo máximo da qualidade ambiental.

O certificado de Município Mais Azul foi entregue ao vereador em regime de permanência do Município da Lourinhã, João Serra. Foi ainda feito um balanço do Programa Bandeira Azul, tendo sido ainda divulgados os objetivos para a preparação do programa Bandeira Azul 2019, com o lançamento do tema anual “ Do Rio ao Mar Sem Lixo".

Em 2019, o desafio do Programa Bandeira Azul é continuar a sensibilizar para o facto do lixo marinho ter origem em atividades terrestres, para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponto de ligação entre terra e mar.