Desfile de Carnaval das Escolas da Lourinhã

08-02-2013
Desfile de Carnaval das Escolas da Lourinhã
As crianças de creches, jardins de infância e escolas do 1.º Ciclo da Lourinhã desfilaram na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, pelas ruas da vila no tradicional desfile de Canaval, distribuindo boa disposição ao longo de um corso colorido, divertido e muito original.

Participaram no corso carnavalesco perto de 30 crianças da creche do Principezinho, da Casa do Povo da Lourinhã, com máscaras inspiradas no tema da reciclagem, enquanto que os cerca de 80 meninos da creche da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã envergaram trajes de personagens bem conhecidas das Histórias Tradicionais. Do Petiz vieram à volta de 75 crianças mascaradas de palhaços. Há ainda a salientar a participação de cerca de 450 crianças do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente que encantaram com fatos vindos do "fascinante mundo dos contos de fadas da Europa".