Hasteadas bandeiras azuis, acessíveis e de qualidade de ouro

28-06-2018
Hasteadas bandeiras azuis, acessíveis e de qualidade de ouro
A Bandeira Azul foi hasteada hoje, 28 de junho, nas praias da Areia Branca (PAB), Areal Sul e Porto Dinheiro, na sequência das vistorias realizadas por técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente e da área da Saúde, e por representantes da Turismo do Centro e da Capitania do Porto de Peniche.

Esta distinção, que já tinha sido anunciada  pela Associação Bandeira Azul da Europa, reconhece o cumprimento de diversos critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes, informação e sensibilização ambiental.

A par da Bandeira Azul, há ainda a registar o hasteamento do galardão "Praia Acessível, Praia para Todos” na PAB, Areal Sul, Peralta e Valmitão - uma distinção que surge como o corolário do esforço do Município na melhoria das infraestruturas e serviços de apoio aos veraneantes, através da eliminação das barreiras arquitetónicas em equipamentos coletivos e na via pública.

Ao longo da manhã, há também a salientar a colocação das bandeiras da qualidade de ouro, galardão da Quercus que premeia a qualidade da água, nas praias da Areal Sul, Peralta, Porto Dinheiro e Valmitão.

No decurso das pequenas cerimónias de hastear das bandeiras estiveram presentes o vereador João Serra, técnicos da área do Ambiente e do Serviço Municipal de Proteção Civil, bem como dos presidentes da União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido e de Ribamar, Pedro Rato.