Degustação e votação final do concurso "Sopas Lá de Casa"

19-05-2017
Degustação e votação final do concurso
No âmbito do Concurso “As Sopas Lá de Casa”, o refeitório da Escola Básica do 1.º Ciclo da Lourinhã recebe, no dia 22 de maio, a partir das 14h30, o ato de degustação e a votação final, que vai estar a cargo de um júri, constituído por representantes da Câmara Municipal da Lourinhã, da ICA, do Centro de Saúde, dos Agrupamentos de Escolas do concelho e das Instituições Particulares de Solidariedade Social, com Jardim de Infância. Ao longo deste momento vão, igualmente, ser atribuídos os prémios da melhor sopa.

Recorde-se que, desde o início do ano letivo, o Concurso “As Sopas Lá de Casa”, envolveu crianças do Pré-Escolar, alunos dos 1.º e 2.º Ciclos, e respetivos encarregados de educação na recolha de receitas de sopa saudáveis, originais ou tradicionais. Depois de selecionadas, foram escolhidas 4 receitas de sopa, servidas, no decurso do mês de março, nas cantinas dos estabelecimentos de educação e ensino dos agrupamentos de escolas do concelho. Sempre com um papel ativo, os jovens alunos degustaram e selecionaram as duas sopas agora sujeitas à avaliação final, registando-se uma média de 866 votantes por dia.