Baldes individuais substituídos por contentores em Paço e Pena Seca

14-02-2019
Baldes individuais substituídos por contentores em Paço e Pena Seca
O Município da Lourinhã está a desenvolver um projeto de reestruturação de circuitos e métodos de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) em todo o concelho, promovendo a colocação de contentores e o aumento da periodicidade de recolha.

Nesse sentido, os técnicos municipais efetuaram ao longo do dia de ontem uma primeira intervenção, com a introdução de 15 contentores no Paço e três contentores na Pena Seca, fazendo assim a transição na recolha de RSU de baldes individuais para contentores.

Esta alteração permite aumentar a frequência de recolha nas duas localidades, de uma vez por semana para duas (à segunda-feira e à quinta-feira).

No sentido de esclarecer e responder às dúvidas da população, foi ainda efetuada ao longo do dia ontem uma ação porta-a-porta de sensibilização para a reciclagem e a correta deposição de resíduos nos contentores. Neste âmbito, o Município da Lourinhã marcou ainda para esta segunda-feira uma sessão de esclarecimento na Associação do Paço, às 20H30, aberta a todos os moradores das localidades intervencionadas.