Até ao dia 6 de fevereiro

Município recolhe contributos dos munícipes para a revisão da Carta Educativa da Lourinhã

07-01-2015
O Município da Lourinhã iniciou no final de 2014 o processo de revisão da Carta Educativa da Lourinhã (CEL) – instrumento estratégico para o planeamento da rede de equipamentos educativos concelhios, que surge, igualmente, como um documento orientador das políticas educativas desenvolvidas pela autarquia e por todos os que detêm responsabilidades na área.

A 11 de dezembro do ano transato, a revisão da Carta Educativa da Lourinhã foi tema da reunião do Conselho Municipal de Educação da Lourinhã, bem como da sessão alargada, que envolveu diferentes parceiros educativos. Ao longo dos dois encontros, a Equipa Técnica da Empresa Cised-Consultores, contratada para implementar o processo de revisão, auscultou os diferentes interlocutores e recolheu os respetivos contributos.

A par destas entidades, o Município pretende envolver toda a comunidade neste processo, no sentido de harmonizar a CEL com as expetativas que a população deposita na Lourinhã, enquanto território educador.

Assim, os munícipes são convidados a participar, até ao dia 6 de fevereiro, na revisão da CEL, podendo apresentar, em nome individual ou coletivo (autarquias, IPSS e associações de pais, entre outros) os seus contributos / sugestões, através de formulário eletrónico disponível no site do Município (aceda aqui).

Aceda também: