Conheça os inscritos no Programa Ecovalor 2019

14-11-2018
Conheça os inscritos no Programa Ecovalor 2019
Já são conhecidos os nomes das escolas, associações e instituições particulares de solidariedade social (ipss)do concelho da Lourinhã, que participam nos concursos “No Amarelo é que está a dar!” e “No Azul é que está a dar!”, dinamizados no âmbito do Programa Ecovalor, da Valorsul.

O Município da Lourinhã coordena, no território concelhio, este desafio coletivo de reciclagem, que visa o envolvimento de toda a comunidade, em torno do objetivo comum da separação de resíduos, enquanto processo que contribui para um melhor ambiente. Este desafio é dirigido não só à comunidade escolar, como a diversas entidades existentes no concelho, contando com a participação de: associações/instituições, IPSS, lares de idosos e agrupamentos de escuteiros.

As recolhas tiverem início no mês de outubro/novembro e prolongam-se até ao mês de maio. Os concursos finalizam em junho com a divulgação de resultados e entrega de prémios.

A edição deste ano conta com duas novidades:
1) a oportunidade das instituições escolares e outras entidades poderem participar No Azul é que está a dar! através da deposição de papel/cartão no Ecoponto Azul localizado nas imediações das suas instalações;
2) a atribuição de três prémios de desempenho aos melhores em cada concurso.

Consulte os inscritos e saiba mais sobre o Programa Ecovalor aqui.