Festival Livros a Oeste 2013

08-05-2013
Festival Livros a Oeste 2013
A Lourinhã está, novamente, no centro da vida cultural da região, com a II edição do Festival Livros a Oeste, que decorre de 27 de maio a 1 de junho, no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira (edifício da Biblioteca Municipal).
Este grande evento literário, realizado fora dos principais centros, mantém o compromisso de continuar a surpreender públicos e leitores, reunindo uma mão cheia de destacados autores portugueses como Nuno Camarneiro (prémio Leya 2012), Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz, Alice Vieira, José Jorge Letria, e Onésimo Teotónio de Almeida, entre outros.

“Seis palavras contam uma história. Um livro muda uma vida” foi o slogan construído pela Ogilvy especialmente para este Festival, que volta a trazer o livro, as leituras e a cultura para o quotidiano da região.

Do programa sobressaem as conferências, conversas com autores, feira do livro, apresentações de obras literárias, espetáculos e atividades para crianças, entre muitas outras.

Este é também o ano da celebração de Identidade(s) – tema intrínseco a muitas das iniciativas agendadas, tradutoras de vários aspetos da história e costumes.

Para a presente edição, a organização conta com as parcerias institucionais da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas / Secretaria de Estado da Cultura, Plano Nacional de Leitura / Ministério da Educação e Ciência.