Teatro para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo: "Ilha dos Amores - À descoberta"

29-10-2015
Teatro para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo:
Numa iniciativa promovida pelo Município da Lourinhã, o auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense recebeu nos dias 27 e 28 de outubro, várias sessões da peça de teatro "Ilha dos Amores - À Descoberta", levada à cena pela Companhia de Teatro Infantil "Bola de Sabão".

Ao longo destes dois dias, mais de 720 de crianças do Pré-Escolar e 1.º Ciclo deixaram-se encantar com as aventuras do crocodilo Júlio, da gata Sebastiana e dos seus novos amiguinhos.

Os grandes valores veiculados nesta iniciativa foram  a amizade, a entreajuda, o respeito pela natureza e o amor pelos animais, tendo como pano de fundo uma história sobre a alimentação saudável e a higiene oral.

Esta iniciativa direcionou-se às crianças da educação pré-escolar dos Agrupamentos de Escolas da Lourinhã e D. Lourenço Vicente e das IPSS com jardim de Infância do concelho, bem como aos alunos do 1º Ciclo do ensino básico dos dois Agrupamentos.

A HISTÓRIA
"O enredo é passado numa ilha - a Ilha dos Amores. O Crocodilo Júlio, incauto e bonacheirão e a Gata Sebastiana atenta e responsável, são as personagens principais desta história. Entretanto chegados a esta ilha encontram-se obrigados a descobrir, desafiando a inteligência e iniciativa, a assegurar por eles próprios a sua sobrevivência. Nunca descurando nesta descoberta os hábitos elementares de higiene, de saúde e fundamentalmente os bons hábitos alimentares. A história evolui nessa descoberta, nesse espírito de entreajuda e na surpresa do que nos oferece e ensina a natureza".