Amigos do Planalto das Cesaredas promovem campanha de sensibilização

11-02-2019
Amigos do Planalto das Cesaredas promovem campanha de sensibilização
A Associação de Amigos do Planalto das Cesaredas está a realizar uma campanha de sensibilização para alertar a população para a importância da floresta autóctone, através da distribuição de bolotas, da espécie "Quercus coccifer", pelas autarquias dos quatro concelhos que integram o território do Planalto - Lourinhã, Bombarral, Óbidos e Peniche.

As bolotas estão a ser distribuídas pela associação nas sedes de Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais e ainda na sede da OesteCim. A Câmara Municipal da Lourinhã colocou no Balcão do Munícipe o pote e o descritivo entregue pela presidente da Associação de Amigos do Planalto das Cesaredas, Maria Matos, que recordou a "importância vital" da floresta autóctone, realçando a sua capacidade de adaptabilidade ao meio e às alterações climatéricas existentes. As bolotas estão assim disponíveis para que todos possam levá-las e plantá-las.

Esta associação está ainda a promover visitas guiadas pelo Planalto das Cesaredas, direcionadas para as escolas, sendo que as próximos estão marcadas para os dias 27 de março e 4 de abril. Entre outras atividades, pode ainda encontrar um calendário de caminhadas bastante preenchido. Acompanhe todas as atividades e agenda no Facebook da associação.