Biblioteca de Praia ultrapassa os 15 mil visitantes

21-09-2018
Biblioteca de Praia ultrapassa os 15 mil visitantes
O verão termina no próximo dia 23 de setembro com destaque para o balanço positivo da Biblioteca de Praia, instalada na Praia da Areia Branca, ao longo dos meses de julho e agosto.

Ao longo desta época, juntam-se à população residente no concelho da Lourinhã muitos turistas nacionais e estrangeiros. O impacto nas atividades do Município é sentido em vários aspetos e refletido na procura de serviços e atividades desenvolvidas. A Biblioteca de Praia é exemplo disso mesmo e o espelho do crescente fluxo turístico do nosso território.

A implementação de uma nova estrutura junto à Foz, em 2016, tem permitido inserir qualidade na oferta apresentada a todos os utilizadores. O esforço emitido ainda pelas várias áreas de intervenção do Município, com destaque para o Desporto e Ambiente, são também essenciais para o bom funcionamento e diversidade de atividades em agenda.
A Biblioteca de Praia apresentou um programa intenso, com atividade desportiva, ateliers, jogos ambientais, promoção da leitura, teatro e mostrou-se como um complemento ao turismo praia-sol, ao interligar todas estas áreas com o exercício intelectual e a interação social.

As estatísticas não enganam e passamos a apresentá-las no seguinte gráfico:

Em 2018, comparativamente com o ano transato, existiram assim mais 5437 visitantes, 94 consultas presenciais de documentos, 91 empréstimos de documentos e 4336 pessoas envolvidas nas atividades/jogos. No total, usufruíram do espaço 16702 pessoas.

A Biblioteca de Praia esteve aberta todos os dias, de 2 de julho a 31 de agosto, das 10H00 às 18H30.