Vem aí mais uma edição do Lourigym

19-05-2017
Vem aí mais uma edição do Lourigym
A espetacularidade e a estética da ginástica vão estar em destaque na 8.ª edição do Lourigym, agendada para o próximo dia 3 de junho, às 16h00, no Pavilhão José António dos Santos – Hóquei Clube da Lourinhã.

De entrada livre, este evento constitui uma mostra de diversas especialidades gímnicas e de dança, que conjugam a vertente performativa com as componentes atlética e de movimento.

Nesta festa da ginástica vão estar presentes mais de 450 participantes, entre atletas, treinadores e dirigentes, representando os seguintes clubes: Agrupamento de Escolas de Vouzela; Amadora Gimno Clube; Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Serra D’El Rei - Serrana; Associação de Educação Física e Desporto de São Pedro do Sul; Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras – Física; Clube de Ginástica de Almada; Clube Oriental de Lisboa; Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado – Lourinhã; Ginásio Clube Português; Hóquei Clube da Lourinhã; Sport Clube Escolar Bombarralense; Sport Lisboa e Benfica; Sporting Clube de Portugal; Sporting Clube de Torres; União Progressiva de Vale Covo.

Ao longo do sarau há a registar, também, a participação da Orquestra de Cordas da Academia de Música de Óbidos, que irá protagonizar alguns apontamentos musicais.

Organizado pelo Município da Lourinhã, o evento conta com a colaboração do antigo ginasta Luís Morais e com os apoios do Hóquei Clube da Lourinhã, do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, das Águas do Vimeiro e das Frutas Luís Vicente, S.A.