Histórias e os Contos de Outrora Recontados 200 Anos Depois

16-01-2008
Histórias e os Contos de Outrora Recontados 200 Anos Depois
Com o objectivo de comemorar o Bicentenário da Batalha do Vimeiro, o Município da Lourinhã promove, a partir de Fevereiro, uma actividade denominada “2008-1808 – as histórias e os contos de outrora (re)contados 200 anos depois”, que tem como principais destinatários as crianças dos Jardins de Infância e alunos das Escolas do 1.º Ciclo do concelho.
Esta actividade de promoção do livro e da leitura, que conta com a parceria da Escola Secundária da Lourinhã, versará sobre histórias e contos de autores infantis da altura das invasões napoleónicas e dos primórdios da Literatura Infantil, como a Condessa de Ségur e Hans Christian Andersen, entre outros.

O projecto decorrerá até Junho do presente ano, em parceria com a  Escola Secundária, continuando, a partir do encerramento do ano lectivo, a ser assegurado pela Biblioteca Municipal, até final de 2008.

As actividades integradas nesta iniciativa de promoção cultural decorrerão na Biblioteca e em escolas do concelho. Serão ainda enviados convites a diversas entidades como Câmaras Municipais, Bibliotecas, Escolas e Associações da região Oeste, de forma a promover a itinerância desta acção.