Programa de combate ao insucesso escolar cria plataforma online

24-07-2019
Programa de combate ao insucesso escolar cria plataforma online
O Programa Aluno ao Centro, que visa combater o insucesso e abandono escolar, melhorar o sucesso escolar, favorecer a proximidade da família ao contexto escolar, e atualizar e adequar as abordagens educativas, criou um canal de partilha de informação online no site do Município da Lourinhã.

Para aceder basta entrar no site municipal, em www.cm-lourinha.pt, clicar no menu superior em "Áreas de Intervenção", descer até "Educação", entrar em "Projetos Educativos" e finalmente em "Aluno ao Centro".

No separador "Centro de Recursos" encontra guias orientadores de transição do 1.º para o 2.º ciclo, resumos das ações de sensibilização desenvolvidas e respetivas apresentações dos oradores convidados e ainda os sites, APPs e jogos aplicados e apresentados pela equipa UMA às turmas intervencionadas. Desta forma, qualquer pai ou encarregado de educação pode ficar a par do trabalho desenvolvido e, quem sabe, aplicar algumas das estratégias debatidas e colocadas em prática em alguns alunos do concelho ao longo do último ano.

Neste canal do Programa Aluno ao Centro, pode ainda encontrar informações sobre:

• Macro eventos / Jornadas da Educação – Rescaldo das jornadas de 2018;
• Academia UP! – Apresentação da ação. As suas atividades foram divididas em três páginas: Desenvolvimento pessoal; Desenvolvimento de competências cognitivas; Salas-Snoezelen;
• Integrar + - Apresentação da ação e respetivas atividades;
• RISE3 - Apresentação da ação e respetivas atividades.

Consulte toda a informação aqui