De 28 de fevereiro a 4 de março

Lourinhã na Bolsa de Turismo de Lisboa

27-02-2018
Lourinhã na Bolsa de Turismo de Lisboa
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, na FIL (Parque das Nações) e o Município da Lourinhã vai estar, uma vez mais, representado neste certame, quer no stand promocional da Marca Oeste Portugal, quer no balcão da OesteCIM, que integra a área reservada ao Turismo do Centro.
Esta é uma grande oportunidade para a promoção do concelho, ou não fosse a BTL a maior feira de turismo do país, que, nesta edição, vai contar a presença de mais de mil expositores, sendo esperados cerca de 77 mil visitantes.

O legado paleontógico do concelho, recentemente ampliado com a abertura do Dino Parque Lourinhã (DPL) , está em grande destaque nesta edição, com a presença de um “gigante” T-rex, cedido pelo DPL, que também leva um Centrosaurus ao Campo Pequeno.

Hoje, 28 de feveiro, a partir das 16h30, decorre, no stand do Turismo do Centro Portugal, uma apresentação do paleontólogo Bruno Pereira sobre o tema “Dinossauros da Lourinhã”. No sábado dia 3, está igualmente reservada uma surpresa especial para os visitantes da feira, que podem ser surpreendidos, entre as 16h00 e as 18h00, por um “dinossauro”, que vai passear pelo recinto da BTL.

Uma outra ativação da Lourinhã na BTL é a apresentação, no dia 4 de março, às 16h00, de uma demonstração da Ordem Unida pelo grupo de recriação histórica da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro. O grupo vai desfilar pela FIL e executar diversas manobras militares à voz de comando, naquela que vai ser uma iniciativa promocional do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro e do evento “Recriação Histórica e Mercado Oitocentista”.

Ao longo do certame, destaque ainda para a degustação no dia 28, entre as 16h30 e as 18h30, no stand do Turismo do Centro, de vários produtos distinguidos com a marca Lourinhã: Areias Brancas, da Casa das Areias Brancas, Pasteis de Aguardente DOC Lourinhã, da Padaria / Pastelaria Lourinius, Bombons de Aguardente DOC Lourinhã, da Doce Lourinhã, e Pera Rocha do Oeste em Calda de Aguardente DOC Lourinhã, da Peras & Companhia. No dia 4 de março, pelas 15h00, está agendada nova degustação, que envolve uma vez mais Areias Brancas, e uma prova da Cervejas de Abóbora (Pumpkin Ale), Artesanal Batalha do Vimeiro, Wellington e Dinossauros, produzidas pela Casa da Cerveja Artesanal.

Com os dois primeiros dias reservados a profissionais, a BTL abre ao público, em geral, a partir de sexta-feira, 2 de março, às 18h00.