Praia do Areal Sul reconhecida com certificado pelos cinco anos de participação no programa Bandeira Azul

Distinção da Lourinhã como "Município Mais Azul"

27-11-2017
Distinção da Lourinhã como
O Município da Lourinhã foi agraciado com um certificado de “Município Mais Azul 2017”, reconhecendo-se assim o excelente desempenho da autarquia na promoção de atividades de Educação Ambiental, no âmbito do programa Bandeira Azul. De entre os municípios da região de Lisboa e Vale do Tejo, a Lourinhã obteve a melhor pontuação nas atividades de educação ambiental, num universo de 734 iniciativas avaliadas.

Também uma das mais emblemáticas praias do concelho da Lourinhã – Areal Sul foi reconhecida  com um certificado internacional pelos cinco  anos de participação consecutiva no Programa Bandeira Azul. Esta consagração da qualidade ambiental constituiu mais um motivo de orgulho para o território e para o Município.

Estas distinções, feitas pela Associação Bandeira Azul Portugal,  foram tornadas públicas nos dias 23 e 34 de novembro, no âmbito do  VI Seminário Nacional da Bandeira Azul 2017/2018, que teve lugar no Fórum de Conferências do Hotel Dom Pedro, Vilamoura. Neste encontro foi reconhecido trabalho desenvolvido pelos Municípios e por outras entidades, na criação e manutenção das condições necessárias à atribuição deste símbolo máximo da qualidade ambiental.

Os certificados de Município Mais Azul e dos cinco anos no programa Bandeira Azul  foram entregues às técnicas do Município da Lourinhã Sandra Filipe e Sofia Delgado que representaram o Município neste seminário, que contemplou a realização de workshops, visitas e entregas de prémios. Foi ainda apresentado um balanço do Programa Bandeira Azul, tendo sido ainda divulgados os objetivos para a preparação do programa Bandeira Azul 2018, com o lançamento do tema anual “ O Mar que Respiramos” – do CO2 ao O2 Agir em ecossistemas Terrestres e Marinho".