A 10 de junho: Assista à performance histórica sobre o Foral da Lourinhã

30-05-2018
A 10 de junho: Assista à performance histórica sobre o Foral da Lourinhã
A 10 de junho, prepare-se para uma viagem até ao remoto ano de 1160, mais concretamente ao momento da concessão, por D. Afonso Henriques, das terras da Lourinhã a D. Jordão e da outorga de Foral aos seus habitantes. Vamos também viajar até 1218, ano da Confirmação desse mesmo Foral por D. Afonso II - circunstância que rememora a história e identidade deste território e comunidade, dando o mote à Agenda Comemorativa dos 800 Anos do Foral da Lourinhã.

Para assinalar esta data fundamental, o Município promove uma performance histórica,  que vai decorrer, a partir das 16h00, nas imediações e no interior da Igreja de Santa Maria do Castelo, contando com a participação do Coro Municipal da Lourinhã, Grupo de Teatro T’AMAL, Grupo de Danças Históricas da Batalha do Vimeiro e Centro Hípico da Lourinhã.

O  Município convida a comunidade a participar neste evento de entrada livre e  incentiva, todos aqueles que desejarem, a fazerem uso de traje medieval, contribuindo assim para a recriação do ambiente da época, em que ocorreu este importante facto da história local.

Fica a promessa de um momento inesquecível!