Município da Lourinhã distinguido com o Galardão Eco XXI

29-09-2017
Município da Lourinhã distinguido com o Galardão Eco XXI
O Município da Lourinhã recebeu na quinta-feira o Galardão Eco XXI, numa cerimónia que se realizou no Centro de Congressos do Estoril, e que premeia a política ambiental e de valorização dos recursos e ainda as ações realizadas ao nível da educação em prol da sustentabilidade e da qualidade ambiental.

Foram distinguidos 47 municípios, que receberam assim o certificado, a medalha e a bandeira ECO XXI, hasteada esta manhã pelo presidente do Município da Lourinhã, João Duarte de Carvalho.

O Município destacou-se em alguns indicadores, como a implementação do Programa Bandeira Azul, Áreas Classificadas, Conservação da Natureza e Biodiversidade e Cooperação com a Sociedade Civil.

De destacar ainda que esta é a terceira vez consecutiva que o Galardão Eco XXI é atribuído ao concelho da Lourinhã.