Dia 21: Coro d’Achada e Grupo Etnográfico da Ucrânia – OBERIG

Em Maio Canta-se a Diversidade – Ciclo de Música Coral

20-04-2011
Em Maio Canta-se a Diversidade – Ciclo de Música Coral
De 1 a 21 de Maio, o Município da Lourinhã promove o ciclo de música coral “Cantar a Diversidade”, que, tal como o nome indica, visa valorizar a diversidade cultural expressa através do canto.
A Associação Musical e Artística Lourinhanense (AMAL) recebe este ciclo que compreende a actuação de sete grupos corais de diversos pontos do país e de uma formação de Zurique, na Suíça.

Com origens distintas, as formações participantes abraçam gosto pela música, praticando um reportório eclético com influências musicais de vários pontos do globo.

O concerto inaugural tem lugar no dia 1 de Maio, Domingo, pelas 16h00, compreendendo as actuações da formação anfitriã - Coro Municipal da Lourinhã e do Grupo Coral de Zurique. Após a realização deste espectáculo, o Ciclo prossegue sempre aos sábados, às 21h30.

No dia 7 actua o Coral Atlântico (Sines), o Coro do Millenium BCP e Coro do ACIDI - Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural. O Coro das Mulheres do Batuque – Associação “Voz África” e o Coro ComSonante sobem ao palco a 14 de Maio.

No dia 21, o Coro d’Achada (Lisboa) e o Grupo Etnográfico da Ucrânia – OBERIG fecham este Ciclo de Música Coral.

Todos os concertos são de entrada livre.