Vimeiro na Rota do Turismo Militar: Encontro de Geocaching - A História da Batalha do Vimeiro e Inauguração da exposição de Oeste Sketchers.

11-08-2017
No dia 19 de agosto, o Vimeiro recebe duas iniciativas enquadradas na agenda cultural do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) “O Vimeiro na Rota do Turismo Militar”. Trata-se do encontro de Geocaching - A História da Batalha do Vimeiro e a inauguração da exposição de Oeste Sketchers.

O período da manhã está reservado para o encontro de participantes da atividade de Geocaching*, que integra, logo às 10h15 uma visita guiada ao CIBV. Segue-se uma caminhada, com várias surpresas para os participantes ao longo do percurso, que abrange as freguesias do Vimeiro e de Santa Bárbara. Há caches a descobrir em alguns dos locais mais representativos do confronto travado a 21 de agosto de 1808.  V

No período da tarde, às 14h30, vai decorrer a inauguração da exposição dos trabalhos do grupo Oeste Sketchers, elaborados no dia 16 de julho, no decurso do evento “Recriação Histórica da Batalha do Vimeiro e Mercado Oitocentista”. Os desenhos procuram representar o combate da igreja, os ofícios, trajes e modos de vida da época oitocentista, dando cor à Batalha do Vimeiro e à época em que foi travada.

* Mais informações: Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro - cibatalhavimeiro@cm-lourinha.pt; tel. n.º 261 988471