No dia 11 de março: Trail Run “Batalha do Vimeiro 1808”

16-02-2018
No dia 11 de março: Trail Run “Batalha do Vimeiro 1808”
No dia 11 de março decorre a prova Trail Run “Batalha do Vimeiro 1808” com início marcado para as 9h00, junto ao Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV). Trata-se de um percurso com 20 km, que percorre trilhos de beleza ímpar, evocativos da memória da épica batalha travada a 21 de agosto de 1808.

Coma organização conjunta do Município da Lourinhã (através do CIBV), da Junta de Freguesia do Vimeiro, da Associação Cultural e Recreativa do Vimeiro, da Associação Recreativa Social e Cultural de Toledo e da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, o Trail Run conta com os padrinhos Délio Ferreira e Carmen Henriques. Inserida no programa comemorativo dos 210 anos da batalha, a iniciativa contempla ainda uma caminhada com 12 km.

Ao longo do percurso vai ser possível assistir a momentos de animação histórica dinamizados pelo Grupo de Recriação Histórica do Vimeiro, cujos membros recriam unidades militares do período das Invasões Francesas.

As inscrição devem ser efetuadas através de website próprio http://eventos.dreamstudio.pt/TrailRunBatalhaVimeiro2018/ com formulário existente para o efeito. Questões sobre as inscrições podem ser remetidas para o email e trailrunbatalhavimeiro@eventos.dreamstudio.pt.