Lourinhã dá-se a conhecer no campeonato do mundo de surf

21-10-2015
Lourinhã dá-se a conhecer no campeonato do mundo de surf
Os melhores surfistas do mundo estão em Peniche para a prova do campeonato do mundo de surf Moche Rip Curl Pro e a Lourinhã dá-se, uma vez mais, a conhecer neste evento, no espaço da Comunidade Intermunicipal do Oeste.
Uma agradável zona coberta e uma fantástica esplanada convidam os visitantes a momentos de descontracção e a provar algumas das iguarias do nosso concelho.

Apesar dos surfistas ainda não terem ido para a água, o público marca presença diariamente na praia dos Supertubos, desfrutando do extenso areal e das diversas propostas de animação que a organização preparou.

Do concelho da Lourinhã,  a União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia divulgou, hoje, o Festival da Abóbora com Doce de Abóbora, e a empresa Pêra & Companhia apresentou Pêra Rocha do Oeste em Calda de Aguardente DOC Lourinhã e o Doce de Pêra do Oeste com Gengibre.

A agenda de eventos contará com a presença da Lourinhã em mais dois dias do campeonato de surf: sábado, pelas 14 horas, estarão em destaque a Pastelaria Lourinius com os Pastéis de Aguardente DOC Lourinhã, Pêra & Companhia com Pêra Rocha do Oeste em Calda de Aguardente DOC Lourinhã e Doce de Pêra do Oeste com Gengibre, e a União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia com Doce de Abóbora e a promoção ao Festival da Abóbora.

Uma hora mais tarde, a empresa Doces da Telma apresentará Doces de Abóbora e Pêra Rocha e Licores de Pêra Rocha.

Na terça feira, pelas 11 horas, os visitantes poderão provar os Bombons de Aguardente da Doce Lourinhã e a Aguardente DOC Lourinhã da Adega Cooperativa da Lourinhã.

Recorde-se que esta etapa do circuito mundial de surf pode coroar o australiano Mick Fanning como campeão do mundo. Razões mais do que suficientes para passar pela praia dos Supertubos.