Ciclos de Conferências abordam temáticas focadas na educação e crescimento das crianças

07-11-2019
O Município da Lourinhã vai promover até maio de 2020 dois ciclos de conferências intitulados: “A criança e as suas relações…família, escola e comunidade” e “ Comportamento de risco…desvirtualização da realidade”.
No total estão previstas seis conferências, que surgem no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) - Aluno ao Centro (Lourinhã) e fazem parte de uma estratégia orientada para a promoção da inclusão e do sucesso educativo e para a prevenção do abandono escolar.

O primeiro ciclo tem início a 29 de novembro, com a conferência “Divórcio e as Vantagens de Uma Boa Relação Parental”, que tem como oradora Eva Delgado Martins, psicóloga educacional e mediadora de resolução de conflitos. O ciclo regressa depois em janeiro, dia 31, para debater a “Relação Escola-Família”, e a 28 de fevereiro para colocar em cima da mesa a temática da “Violência na Relação”.

Quanto ao segundo ciclo, tem início no dia 27 de março, com o tema “Dependência do Digital”, prossegue depois com a temática do “Bullying e Cyberbullying”, a 24 de abril, e termina com um debate acerca de “Consumos e Comportamentos de Risco na Adolescência”, a 29 de maio.

Todas as conferências vão ter lugar no Salão Nobre do Município da Lourinhã, às 20H30, com a abertura do secretariado a decorrer a partir das 20H15.

A participação é gratuita e as inscrições para a conferência de dia 29 de novembro, que dá início a este périplo em torno da criança e do seu crescimento, devem ser efetuadas aqui.

Mais informações através dos contactos: alunoaocentro@cm-lourinha.pt ou 261 410 135