Tema: Inteligência emocional na resolução dos conflitos humanos

A 21 de março: Encontro “Educação pelos Afetos”

10-03-2015
A 21 de março: Encontro “Educação pelos Afetos”
A importância da inteligência emocional na resolução de conflitos humanos é o grande tema do Encontro “Educação pelos Afetos”, que decorre no próximo dia 21 de março, a partir das 09h30, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Município.
 

Direcionada a técnicos de educação e de saúde, pais e encarregados de educação, a iniciativa encontra-se ainda aberta aos demais interessados na temática.

O encontro vai contar com a intervenção o presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, na sessão de abertura, contemplando as comunicações “A afetividade no desenvolvimento da personalidade” e “A Inteligência emocional nas relações intra e interpessoais”, bem como dois workshops que abordam a temática dos afetos nos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário. O encerramento do encontro fica a cargo do vereador Fernando Oliveira.

A dinamização das diferentes atividades é da responsabilidade de Susana Liberata Rodrigues e Rita Guerra Nanita, colaboradoras do projeto “O Lugar dos Afetos” de Graça Gonçalves.

As inscrições (no valor de 5 Euros) decorrem até ao dia 19 de março, podendo ser efetuadas no Balcão do Munícipe do Município da Lourinhã, através do telefone n.º 261 410 135 ou através dos seguintes endereços de correio eletrónico: sonia.custodio@cm-lourinha.pt; teresa.climaco@cm-lourinha.pt.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto Escola Saudável, que, por sua vez, se encontra enquadrado no Projeto Educativo Municipal - documento estratégico que tem na Saúde a temática agregadora.


Programa

09h30 - Abertura de secretariado

10h00 - Sessão de Abertura
João Duarte Anastácio de Carvalho, Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã

10h15 - 12h00
• A afetividade no desenvolvimento da personalidade
• A Inteligência emocional nas relações intra e interpessoais

14h00 - 17h00 - WORKSHOP
• “GOSTARzinho” - Jogo de afetos para a Educação Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico
(abordadas áreas como: Autoconhecimento, Autoestima, Autoconfiança, Comuni­cação, Família, Grupo, Amizade, Criatividade, Imaginação, Brincadeira, Emoções, Decisão, Escolha e Resolução de Conflitos)
• “Flor da Idade” - Jogo de afetos para o 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário

(Partilha de Pensamentos, Sentimentos e valores sobre o Amor, Amizade, Família, Competências Sociais, Sexualidade, Escolhas e Decisões)

17h00 - Sessão de Encerramento
Fernando Oliveira, Vereador

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2019 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.