Tema: Inteligência emocional na resolução dos conflitos humanos

A 21 de março: Encontro “Educação pelos Afetos”

10-03-2015
A 21 de março: Encontro “Educação pelos Afetos”
A importância da inteligência emocional na resolução de conflitos humanos é o grande tema do Encontro “Educação pelos Afetos”, que decorre no próximo dia 21 de março, a partir das 09h30, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Município.

Direcionada a técnicos de educação e de saúde, pais e encarregados de educação, a iniciativa encontra-se ainda aberta aos demais interessados na temática.

O encontro vai contar com a intervenção o presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, na sessão de abertura, contemplando as comunicações “A afetividade no desenvolvimento da personalidade” e “A Inteligência emocional nas relações intra e interpessoais”, bem como dois workshops que abordam a temática dos afetos nos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário. O encerramento do encontro fica a cargo do vereador Fernando Oliveira.

A dinamização das diferentes atividades é da responsabilidade de Susana Liberata Rodrigues e Rita Guerra Nanita, colaboradoras do projeto “O Lugar dos Afetos” de Graça Gonçalves.

As inscrições (no valor de 5 Euros) decorrem até ao dia 19 de março, podendo ser efetuadas no Balcão do Munícipe do Município da Lourinhã, através do telefone n.º 261 410 135 ou através dos seguintes endereços de correio eletrónico: sonia.custodio@cm-lourinha.pt; teresa.climaco@cm-lourinha.pt.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto Escola Saudável, que, por sua vez, se encontra enquadrado no Projeto Educativo Municipal - documento estratégico que tem na Saúde a temática agregadora.

09h30 - Abertura de secretariado

10h00 - Sessão de Abertura
João Duarte Anastácio de Carvalho, Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã

• A afetividade no desenvolvimento da personalidade