Escape Game reúne uma centena de pessoas no CIBV

10-02-2019
Escape Game reúne uma centena de pessoas no CIBV
O CIBV - Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro recebeu ontem a atividade “Escape Game: Operação Regresso ao Passado”, que contou com a participação de cerca de uma centena de pessoas.

Entre as 17H00 e as 23H00, os participantes percorreram quatro salas nas quais resolverem puzzles, enigmas e mecanismos, num jogo com muitos desafios que versaram a temática da Batalha do Vimeiro e da vida de Napoleão Bonaparte e de Wellington.

A iniciativa contou com a participação especial do Grupo de Teatro T’AMAL e do Grupo de Recriação Histórica da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro e estava inserida no calendário de atividades da Agenda Cultural do CIBV para 2019 - uma programação comemorativa dos 250 anos do nascimento de Napoleão e de Wellington.

A próxima atividade no âmbito desta agenda tem lugar no dia 23 de fevereiro, trata-se da iniciativa infanto-juvenil intitulada O Chapéu de Napoleão.