Lourinhã recebe Jornadas da Educação de 11 a 13 de setembro

03-09-2018
Lourinhã recebe Jornadas da Educação de 11 a 13 de setembro
No âmbito do Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Região Oeste (PIICIEO) – “Aluno ao Centro”, o Município da Lourinhã, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho, promove, entre os dias 11 e 13 de setembro, a primeira edição das Jornadas da Educação – Lourinhã 2018.
Com um programa que pretende debater e responder a algumas das questões prementes no que toca ao futuro da educação, estas jornadas incluem várias palestras, destinadas a professores, auxiliares de ação educativa, técnicos, pais e encarregados de educação.

A Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, na Lourinhã, recebe o programa diurno destas Jornadas, que decorre nos dias 11 e 12.

De entre o programa, destacam-se ainda duas sessões noturnas de “Conversas sobre…”, onde a Escola Positiva e Parentalidade Positiva serão as temáticas a abordar. Estes dois momentos decorrem nos dias 12 e 13 de setembro, às 20H30.

No dia 12, na Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, debate-se a Escola Positiva, com intervenções de Alfredo Leite, psicólogo educacional e especialista em psicologia positiva, e ainda Carlos Neto, professor e investigador na Faculdade de Motricidade Humana.

No dia 13, no Auditório da AMAL, a conversa surge em torno da Parentalidade Positiva, com Mário Cordeiro, médico pediatra e professor auxiliar de saúde pública na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, e Isabel Pina, psicóloga e formadora em Parentalidade Positiva.

O programa completo das Jornadas da Educação – Lourinhã 2018 encontra-se disponível aqui. Esta iniciativa, integrada no PIICIEO, conta com o apoio do Centro 2020.  

As inscrições nas Jornadas diurnas devem ser feitas até ao dia 6 de setembro, através de formulário online.

Quanto aos dois momentos de “Conversas sobre…”, abertos a toda a comunidade, as inscrições deverão ser feitas até dia 11 de setembro, no Balcão do Munícipe, ou através do seguinte formulário.

A formação tem acreditação nos dias 11 e 12 para todos os docentes inscritos nas Jornadas.

As Jornadas serão transmitidas em direto, com  recurso a um intérprete de língua gestual.


  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2018 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.