Exposição "O Foral da Lourinhã no Séc. XXI" desafia população a construir novo foral

16-01-2019
Exposição
Está patente até ao dia 24 de janeiro, na Biblioteca Municipal da Lourinhã, a exposição "O Foral da Lourinhã no Séc. XXI".

A mostra é o resultado dos trabalhos desenvolvidos no âmbito das oficinas lúdico-pedagógicas “Foral da Lourinhã – Escrever e Iluminar” realizadas em agosto, na Biblioteca de Praia, e em novembro, junto dos Clubes Idade+ do concelho da Lourinhã e leva-nos a percorrer folhas escritas, desenhadas e iluminadas de um Foral do Séc. XXI, onde se espelham angústias pessoais e preocupações coletivas e onde entendemos o amanhã que os participantes desejam alcançar.

Contudo, pode ainda conhecer o foral original de 1160 e contribuir, individual ou coletivamente, para a construção de um novo foral! O seu contributo, no local, através da escrita e desenho de novas páginas, será simbolicamente outorgado à comunidade em abril deste ano.